top of page

Motivacional


Ser feliz me deixa muitas vezes meio triste. ''Mas como assim?'' Você deve estar se perguntando. Bom, geralmente vejo a felicidade como o prenúncio de uma coisa ruim, sabe como é, desconfiar de alguma coisa muito boa. Dessa forma, aprendi a ficar muito feliz com o fracasso. Do tipo ''ah falhei agora e vou falhar de novo, vai ser uma história engraçada de se contar''.

Com isso, desenvolvi um manual de como não ser feliz. Porque a felicidade é muito mainstream. Ser feliz sendo miserável. E por aí em diante...

Se prepare: você está em alguns passos de se tornar uma pessoa triste subindo em uma montanha de mediocridade vestido com o pelo da derrota, prestes a alcançar o topo para o nirvana da miséria.

altas medalhas esperando por você

Não tente. A primeira lição vai te acompanhar por toda essa jornada em busca do topo da montanha. Ela é essencial, seu combustível. Não tentar é um mantra. Dessa maneira você vai reduzir em muito suas chances do acaso te trazer felicidade. Não tente se mover. Deixe tudo ao seu alcance em menos de vinte passos. Faça do seu quarto um refúgio seguro anti bombas da felicidade. Quanto menos você tentar gastar seu combustível, melhor para que ele seja queimado pela força da tristeza. Não deixe aquele programa saudável te tentar. Nada de boleto da academia. Sei que pode parecer difícil. Eu moro no Rio de Janeiro, bicicletas, luz do sol, praia e montanhas me chamam todos os dias. A única energia que você deve gastar com isso é abrindo sua janela e gritando: NÃO!

Recicle. Agora que você está confinado em casa, utilize as informações que lhe forem fornecidas por meios sociais ao seu favor. Lembra daquela guerra acontecendo no oriente médio e que você não pode fazer nada sobre? Sinta a tristeza. Crianças passando fome no mundo? Não se esqueça delas nem por um minuto. Animais sofrendo com a mudança climática é muito triste. Sinta a tristeza deles e ao mesmo tempo culpa, já que você não faz o mínimo nem pra ajudar o seu vizinho. Pegue toda essa informação e recicle dentro de você para virar um Megazord de problemas do mundo cinza.

Fofas e em perigo

Confunda. O cérebro é seu maior aliado mas também seu maior inimigo. Você pode ser mais inteligente que ele? Não. Mas pode fazer ele ficar bem ocupado para não te atrapalhar na caminhada à miséria. Como? Se alimente e durma em horários totalmente alternados. O importante é não ter uma rotina. Durma tarde e acorde cedo. Durma durante o dia. Acorde apenas às 20h. Difícil? Sim. No início você vai notar que o seu cérebro vai querer voltar à rotina automaticamente. Mas você, ser humano do séc XXI tem uma arma secreta: A internet. A internet é feita de pequenos indivíduos criados para te entreter 24h, 7 dias por semana. Sempre tem alguma coisa pra saber, ler ou fazer. Sério. Tenho certeza que seu neopet tá passando fome/com neomônia ou

cê tem saudade de visitar o charges.com. Se se sentir cansado em um horário normal, summone esse demônio. Ele vem com um brinde que também te ajuda: a luz azul. As telas de celular, tv ou tablet emitem essa luz capaz de enganar o nosso ciclo circadiano. Redbull direto nos olhos.

SAUDADES

Metas. ''Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta''. Quando nossa Presidenta disse isso, muitos não tiveram a sagacidade de enxergar a genialidade por trás de tais palavras. Eu vos explico: não é porque você está em rumo à tristeza que não terá metas na vida. Digamos que você esteja na faculdade; sua meta seria passar em alguma matéria ou se formar certo? ERRADO. Sua meta gora será algo incerto, vago como arrumar um emprego em uma empresa que você goste. Note que não citei nomes de empresas específicas, tampouco se o emprego será fixo ou só estágio. De forma que você pode até conseguir mas nem saberá já que antes, a meta não era específica. Minha meta no momento é ser adulta. Essa meta envolve muitas coisas. Perfeita. Tem aquela meta da pessoa ideal: bonita, rica, legal, inteligente e que coloque batata no sorvete. Escolha a sua.

Seguindo esses passos você terá combustível e acessórios suficientes para escalar a montanha. Alguns dos passos podem parecer um pouco complicados mas o lado bom é que uma vez que você os completar, será incapaz de sair dessa rotina. Você automaticamente não vai querer fazer exercícios, arrumar o quarto ou sair de casa. Automaticamente você criará coisas que te deixarão cada vez mais miseráveis e por si só, sem ajuda de ninguém, chegará ao topo da montanha. PAZ.


79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
mancha2.png
bottom of page