top of page

Carnaval 2025 pt.2

Como todo carnaval, temos um mousse de polêmicas, esse foi abençoado inclusive. Com o Gabriel Davi assumindo a presidência da Liesa, o ano inteiro foi cheio de conversas, especulações e controvérsias. Mas sobre isso dá um post sozinho (ou até mais).

Vamos nos adiantar para as últimas semanas de fevereiro pra eu te contar o babado.

ree
Babadão azul e branco ein

Seguinte; a senhora primeira marqueteira dama Janja (não entendam como uma xoxada nela, melhor marqueteira que a empresa contratada pelo governo), foi convidada à conhecer o barracão da Portela e da Beija Flor (onde são feitos os carros etc); ganhou uma ilustração da saudosa Rosa Magalhães (carnavalesca e maior detentora de títulos no sambódromo): o último croqui desenhado pela carnavalesca, viu os novos troféus e tirou bastante foto com os locais (faltou só a foto do político comendo pastel).

“Tá Elle mas cadê a fofoca?”

Dentre essas fotos, ela mostrou uma das coisas mais babilônicas, nabucosorianas, faraônicas e esplendorosas do carnaval. Um ícone.

A águia da Portela.

“Tá Elle mas é daí?”

Isso é entendível até para muita gente que não acompanha tanto as agremiações, de tão intrínseco do ser carioca.

Revelar a Águia antes do grande dia é como… (eu fiquei MUITAS horas pra achar essa comparação) Escapar a notícia do sexo do bebê, nos grandes chás de revelações dos dias atuais (mentira, é MUITO pior).

É como profanar algo sagrado para uma religião, como quebrar um templo. É como não entregar a chave da cidade ao Rei Momo, como o antigo desquerido prefeito Crivella tinha a audácia de fazer.

Inclusive, se acontecer algo de ruim nesse carnaval… Já temos alguém pra culpar (mentira, calma).

Mesmo nos dias atuais, onde todos possuem uma câmera no bolso, com tantas redes sociais, fofocas…


Alguns segredos conseguem ser mantidos. Precisam ser. E todo mundo continua cumprindo certos ritos. Pedaços de esculturas são mostrados pelos próprios carnavalescos, a tv traz programas sobre carnaval com idas aos barracões e ainda assim, alguns segredos permanecem. Afinal já dizia o samba enredo da Tijuca de 2010:

É segredo, não conto a ninguém

Sou Tijuca, vou além

O seu olhar, vou iludir

A tentação é descobrir


Como influencers, apresentadores ou artistas que certas emissoras escalam para cobrir o carnaval, descobre-se logo, de maneira fácil, que aquela pessoa sequer se importa de verdade.

Em uma discussão, alguns falam “ué mas alguém da Portela não viu ela tirando as fotos?”

Se viu, não teve peito pra parar a primeira dama. Ou acharam que ela teria a consideração de postar pós desfile. Ou ainda, ninguém com senso estava presente (o que eu duvido).

Acredito que toda essa pompa seja para oficialização da campanha de Dudis, Dudu, Edinho (Eduardo Paes) rumo à oficialização da cidade do Rio de Janeiro como capital honorária do país.

Valeu à pena?


Enfim, seja como for, a próxima fofoca vai render, preciso me alimentar até lá. (fofoca é alimento mas é alimento pra alma).


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
mancha2.png
  • BlueSky
  • YouTube
  • Instagram

© 2023 Elle Oliver

Elle Oliver Arts & Oddities
 

bottom of page